Quem Somos

A APEL, sediada no Distrito Industrial de Campina Grande-PB, iniciou suas atividades em 1975 com o objetivo de desenvolver e industrializar equipamentos eletroeletrônicos, absorvendo tecnologia oriunda dos centros de pesquisa de eletroeletrônica da então Universidade Federal da Paraíba (UFPB) hoje UFCG, os quais ainda hoje são referência nacional e mundial em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

O marco inicial da empresa foi o lançamento do Sistema Mousike que possibilitava a difusão de música ambiente através de linhas telefônicas, projeto que foi amplamente utilizado em todo o país, ficando conhecido como “O Som das Telefônicas”.

Desde então, ao longo de mais de quatro décadas, a APEL vem desenvolvendo novas tecnologias e ampliando suas áreas de atuação com objetivo de sempre oferecer as mais modernas e avançadas tecnologias aos seus clientes.

A frente de todos os projetos da empresa está um dos sócios e atual Diretor Técnico da empresa, o Eng. Alberto Vieira do Anjos, graduado em Engenharia Elétrica em 1978 pela UFPB, com 40 anos de experiência nas áreas de eletrônica analógica e digital, sendo um respeitado e conceituado profissional da área no país.

 

As Tecnologias da APEL são reconhecidas e adotadas por instituições de referência nacional como INFRAERO, METRÔ-SP, CPTM, CBTU, o que torna a APEL uma referência nacional em tecnologias de áudio, comunicação visual e cronometria digital, tendo em seu portfólio de fornecimentos e obras, mais de 100 estações de metrô e trens, além dos mais importantes Aeroportos do Brasil.

A necessidade de comunicação, sonorização e difusão de informações às pessoas nos mais diversos ambientes públicos ou privados tais como: Empresas, Estações de Metrô, Aeroportos, Estações Rodoviárias, Templos, Teatros, Shopping Centers, Indústrias, entre outros, tem se tornado uma ferramenta fundamental para aumentar a segurança das pessoas e garantir agilidade na comunicação corporativa interna resultando em aumentos de produtividade consideráveis.

Nota-se que em vários setores, a comunicação ainda é tratada de forma inadequada. Dessa forma, a APEL coloca à disposição de sua empresa ou instituição, um domínio tecnológico de mais de 42 anos de experiência na área de SONORIZAÇÃO DE AMBIENTES, disponibilizando soluções de engenharia e equipamentos com tecnologia de ponta, já reconhecidas pelas maiores empresas, instituições e usuários de Sistemas de Sonorização do país.

A APEL também possui soluções de engenharia e equipamentos para Comunicação Visual, Cronometria e Radiodifusão.

Os diferenciais de mercado da APEL são:

1°) Ser uma indústria bem estruturada e consolidada com mais de 42 anos de operação que fabrica os próprios equipamentos que vende, o que garante que os clientes vão dispor de assistência técnica de baixíssimo custo e eficiente, de forma que os equipamentos adquiridos tenham uma vida útil de longo prazo.

2º) Possuir uma excelente equipe de profissionais (técnicos, engenheiros, consultores) altamente qualificados capazes de assessorar os clientes desde da fase do projeto do sistema até a sua execução completa, além de outros serviços como supervisão de instalação, configuração, treinamento de operação e elaboração de manuais de operação personalizados.

3º) Assessorar Empresas de Automação de forma a possibilitar a comunicação dos nossos equipamentos com seus softwares de gestão/supervisório.

4°) Elaborar soluções levando em consideração a necessidade e disponibilidade de recursos financeiros do cliente.