Projeto Acessibilidade para a Estação Engenheiro Goulart


Os usuários da Linha 12-Safira acabam de ganhar melhorias no transporte. A nova Estação Engenheiro Goulart foi entregue nesta sexta-feira (04/08/2017) pelo governador de São Paulo e apresenta uma série de benefícios à população.


A estação conta com todos equipamentos de acessibilidade. No mezanino da estação estão as salas para as áreas operacionais onde estão instalados equipamentos de supervisão e segurança.


A APEL participou desse projeto, fornecendo equipamentos e implantando os Sistemas de Sonorização, Cronometria e Comunicação Visual para orientação dos passageiros.


São sistemas digitais automáticos integrados de tal forma que todos os usuários recebem a mesma mensagem, provenientes da própria estação ou, remotamente, do Centro de Controle Operacional da CPTM.


Estas informações e mensagens são dirigidas aos usuários em formatos audiovisuais, onde o deficiente auditivo, por exemplo, vê as informações que estão sendo veiculadas pelo Sistema de Sonorização, sincronizadas nos Painéis de Visualização de Mensagens instalados em pontos de acesso das plataformas e mezaninos.


Todos estes sistemas instalados estão agora a disposição dos usuários de transporte metroferroviário e é o resultado do uso de novas tecnologias da APEL nos Sistemas de Sonorização, Cronometria e Comunicação Visual.